As aranhas do gênero Nephila

Esses incríveis aracnídeos são chamadas de aranhas tecedeiras douradas, devido a coloração dourada de suas teias.


O gênero Nephila


Nephila constitui um gênero de aranhas. São muitas vezes chamadas de "aranhas-tecedeiras" ou tecedeiras-de-seda-dourada, e suas espécies foram no passado classificadas como parte de grupos aracniformes de morfologia similar, como Araneidae (em particular, dentro do gênero Argiope). Essas aranhas são notáveis na sofisticação de suas teias, que muitas vezes assumem uma forma "tridimensional".


Leia também:


Espécies de aranhas Nephila


Agora vamos a algumas espécies das tecedeiras douradas:


Tecedeira dourada africana (Nephila senegalensis)


Bernard DUPONT from FRANCE - Banded Golden Orb-web Spider.


Esta aranha pendura-se de cabeça para baixo em sua teia. A fêmea tem um abdome escuro, alongado, ornamentado com um anel branco oval e faixas brancas. A carapaça tem cerdas prateados e as patas, faixas pretas e amarelas. O macho, às vezes, pode ser encontrado na teia da fêmea.


Leia também:


Tecedeira dourada (Nephila clavipes)


Imagem de Schmucki por Pixabay


Esta aranha faz grandes teias de seda de alta resistência onde a fêmea se instala. Tem resistência onde a fêmea se instala. Tem a carapaça cinza e marrom e seu abdome é marrom-oliva escuro com pontos claros. O macho é marrom com patas mais escuras.


Leia também:


Tecedeira malgaxe (Nephila inaurata)


Copyright © 2005 David Monniaux - Own work


Uma grande tecedeira dourada com um abdome quase cônico. A parte anterior do abdome é branca, com uma marca amarela e cinza em forma de cunha. A carapaça e as patas são pretas matizadas de vermelho. O macho é pequeno e marrom.


Leia também:


https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1

Comentários