Espécies ameaçadas de extinção: tartaruga-verde

Esse é umas das espécies de tartarugas mais belas que existe, mas infelizmente está ameaçada de extinção.


Fonte da imagem: Pexels/Daniel Torobekov


https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ?sub_confirmation=1


A tartaruga-verde


A tartaruga-verde, uruanã ou aruanã (Chelonia mydas) é uma tartaruga marinha da família Cheloniidae e seu nome científico é Chelonia mydas, sendo o único membro do gênero Chelonia. A espécie está distribuída por todos os oceanos, nas zonas de águas tropicais e subtropicais e de qualquer altitude do mundo, com duas populações distintas no Oceano Atlântico e no Oceano Pacífico. O nome tartaruga-verde deve-se à coloração esverdeada da sua gordura corporal.


Leia também:


Ameaçada de extinção


Como uma espécie classificada como espécie ameaçada pela IUCN e CITES, a tartaruga-verde é protegida contra a exploração, na maioria dos países. É ilegal a coleta, dano ou matá-las. Além disso, muitos países têm leis e decretos para proteger suas áreas de nidificação. No entanto, as populações de tartarugas ainda estão em perigo por causa de diversas práticas humanas. Em alguns países, as tartarugas e seus ovos são caçados para alimento. Poluição indireta prejudica as tartarugas, tanto na população e à dimensão individual. Muitas tartarugas morrem em consequência de terminarem nas redes de pescadores. Finalmente a destruição de habitat devido ao desenvolvimento do setor imobiliário é uma grande fonte de perda de praias de nidificação. A espécie encontra-se ainda ameaçada após um longo período de caça intensa devido à sua carne, usada para fazer sopa, couro e casca.


Tartaruga-verde no projeto TAMAR


Veja no link abaixo algumas fotos feitas pelos profissionais do projeto TAMAR com a tartaruga-verde:


https://www.tamar.org.br/tartaruga.php?cod=20


Leia também:

Comentários

  1. Excelente artigo.
    Eu já vi uma dessas e achei lindo!
    Espero que consigam protegê-la!
    Eu trabalho com gramas na Real Gramas com 6 tipos de gramas: Grama Esmeralda, Grama São Carlos, Grama Coreana, Grama Bermuda, Grama Batatais, Grama Santo Agostinho.
    Pelo menos, esse tipo de vegetação não está perigando de extinção, mas como toda planta neste período de estiagem e falta de chuvas, sofre bastante!
    Creio que devemos todos trabalhar para manter a natureza viva!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite parabéns pelo seu trabalho maravilhoso. Fui no Projeto Tamar em Praia do Forte e eles fazem um trabalho excelente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário