A cobra corredora-azul

Parece até brincadeira chamar essa cobra de corredora, colocando medo em qualquer um, mas pra ter esse nome tem uma explicação.


Fonte da imagem: Wikipedia/Patrick Coin (Patrick Coin) — Photograph taken by Patrick Coin

✅ Canal no Youtube | Inscreva-se AGORA ✅

https://www.youtube.com/channel/UCdjF1j_jYXGznBq955YWDoQ


Morfologia da cobra corredora


A corredora-azul (Coluber constrictor) é uma serpente que quando adulta pode chegar até 150 cm de comprimento, o corpo é delgado com dorso brilhante, azul, azul-esverdeado, ou negro. Ventre branco amarelado para cinzento. Garganta distintamente clara (de amarelo para branco). Tanto filhote quanto o juvenil chega a 80 cm, azul-cinzento com listras castanhas sobre o dorso que tornar-se menos distinto em direção à cauda, a face e o ventre escuros.


Leia também:


Onde vive a cobra corredora-azul?


Diversos habitats como moradia, incluindo florestas, áreas abertas, e bordas de florestas perto de campos abertos. Alerta e ágil, reage a perturbação se afastando rapidamente. Se ameaçada, vibra a cauda e bate repetidamente. Predam uma variedade de animais, incluindo artrópodes, lagartas, anfíbios, répteis, aves, e pequeno mamíferos. É encontrada nos Estados Unidos.


Por que o nome de cobra corredora?


Elas possuem esse nome de corredora pois são extremamente ágeis, tanto para capturar suas presas, ou tentarem fugir de um possível predador. Além disso, também podem se esconder rapidamente em meio a grama alta ou folhas secas.


Leia também:

Comentários